Meritocracia: Gestão do Reconhecimento e Motivação

Pois é, somos humanos e vivemos constantemente em conflito com nossas emoções. O grande desafio das empresas e de seus gestores é saber lidar com isso no dia-a-dia.

Para facilitar a vida de seus líderes, as empresas precisam investir mais no capital humano, considerando que esse indicador é o único investimento que efetivamente garante o retorno financeiro.

Quando falamos em meritocracia, estamos falando em reconhecimento, o que estimula aMOTIVAÇÃO (cujo o nome denota para “motivos para uma ação”) maior no desenvolvimento dos trabalhos, melhor ambiente, qualidade e retorno financeiro. É extremamente essencial que as empresas procurem cada vez mais implantar ferramentas de gestão que garantam isso aos seus colaboradores.

É muito claro e evidente que sem pessoas não se chega a lugar algum, logo, sabemos que é melhor investir na motivação e administrar resultados positivos do que administrar resultados negativos e somente pagar as contas. E isto nem sempre acontece.

Uma ferramenta de gestão que consolida e garante essas possibilidades de forma sustentável é o Programa de cargos e salários “meritocracia”- Carreira, que a RemunerAção Consultoria desenvolveu e está implantando nas empresas com o objetivo de facilitar as tomadas de decisões em relação a movimentação dos colaboradores por contratação, promoção, mérito e enquadramentos, como resultado a motivação dos colaboradores.

Meritocracia - Remunera-ação Consultoria

Este programa demonstra o crescimento profissional dentro da organização em sua trajetória de carreira por categoria o que garante o investimento em consequência de sua aplicabilidade conforme o resultado da avaliação de desempenho do colaborador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *